O Sistema OnMed permite a gerência do financeiro no sistema, através da agenda e do módulo financeiro. Na agenda você lança os valores relacionados ao agendamento somente, no módulo financeiro você pode lançar valores referente aos demais tipos, lá você encontra a opção para lançamento de entradas e saídas, bem como o caixa que resulta das mesmas. Também uma opção que o sistema oferece é o aviso de contas a pagar, que faz com que o sistema emita um aviso quando houver uma conta à pagar nos dias determinados, você pode configurar essa opção clicando em INICIAR->CONFIGURAÇÕES->CONFIGURAÇÕES GERAIS

Financeiro

No local em destaque você pode configurar quantos dias antes você deseja ser avisado sobre o vencimento de contas, basta colocar a quantidade no campo de dias, após certifique-se que a opção está marcada e clique em ‘Salvar’. Agora vamos no módulo financeiro que se encontra na área de trabalho do sistema ou através do INICIAR->FINANCEIRO.

Financeiro

Na parte superior você pode navegar entre ‘Entradas’, ‘Saídas’, ‘Caixa’ ou ‘TISS’, para lançar uma nova entrada basta ir no item ‘Entradas’ e clicar no botão ‘Incluir’, a seguinte tela abrirá:

Financeiro
1 – Aqui você pode inserir a data de vencimento da entrada e a data de recebimento do valor.
2 – A descrição do que foi a entrada.
3 – A categoria a qual ela pertence. (As categorias podem ser editadas em CADASTROS GERIAS->FINANCEIRO->CATEGORIAS).
4 – Aqui você pode associar um paciente à entrada caso deseje.
5 – Valor da entrada.
6 – Modo do pagamento, caso você selecione a opção ‘Cheque’ ou ‘Parcelar’ o sistema habilitará outros campos para inserção dos detalhes do pagamento.

Na inclusão da saída do financeiro o procedimento e os campos são praticamente os mesmos com duas diferenças:

Financeiro
1 – Aqui é onde você coloca a data de vencimento de onde vai se originar o alerta que foi configurado no início, assim como a data do pagamento caso tenha sido pago.
2 – Aqui você seleciona o fornecedor do produto. (Os fornecedores podem ser cadastrados em CONTATOS ou INICIAR->CADASTRO->CONTATOS, na inclusão de um fornecedor a campo ‘Fornecedor’ deve ser marcado).
3 – O valor pode ser inserido aqui e selecionar o modo de pagamento, caso não tenha sido pago, não há necessidade de selecionar uma opção.

Após clicar em salvar, na listagem o lançamento ficará assim:

Financeiro

Observe que no canto direito ele trás um resumo do que foi pago e do que não foi pago, caso você queira quitar o valor, basta clicar no botão ‘Pago’ que ele passará para o estado de ‘Pago’.

Depois da inserir a saída, da próxima vez que você abrir o financeiro e tiver uma conta para vencer dentro dos dias configurado no início, o sistema vai abrir uma tela mostrando qual a saída que está para vencer, como mostra a tela abaixo:

Financeiro

Assim, você pode facilmente fazer uma gerência financeira efetiva com os controles de contas a pagar e contas recebidas.

Se alguma dúvida permanecer favor entrar em contato com a equipe OnMed.

(46) 3224-6255 - contato@onmed.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>